Pular para o conteúdo principal

o botellero




Mais uma vez o artista Eddy Polo reinventa, passando por cima das formas convencionais e óbvias. Recriando uma peça muito conhecida na Europa, mas com um toque bem Brasileiro.


Botelheiro é um suporte para garrafas normalmente de vinho. Seu nome de origem vem da palavra botella da língua castelhana que traduzida para o português significa garrafa.


Existem dois tipos:

Botelheiro grande: para armazenar e catalogar reservas do melhor vinho produzido.

Botelheiro individual: para uma só garrafa utilizado para mostrar o melhor vinho de um restaurante, de uma adega e no lar de famílias mais tradicionais europeias.


Centremo-nos no segundo tipo, pois é o motivo da postagem.

Em julho de 2009 o estudante de marketing Enoc Barbosa Filho, de férias no Brasil sugeriu a Eddy Polo:
faz um botelheiro para mim mas faz com um formato que misture as culturas Espanhola e Brasileira.
Sem pensar duas vezes Eddy falou:
- num precisa falar mais, eu já captei o seu pensamento. E fez um botelheiro em forma de violão, um dos instrumentos musicais mais familiarizados com ambas culturas.


Em agosto de 2009 Enoc telefona para Eddy e diz:
artista agora é com você. Já me pediram 50 peças e se é possível para antes de dezembro...


Utilizando madeiras recicladas e restos de violão,
Eddy criou uma obra de arte ecologicamente correta.
E desta peça já surgiram outras formas....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lira desatinado

nem delira destabanou-se ou sei lá logo cedo ? sei que o cuspe de tuas palavras avôa agoando corações sedentos que a multidão é uma sêde só do teu labor chove chuva chuveu chuveu a matadeira mata tua matraca traca salva de palmas! mambembe aqui acolá me faz rir palhaço me faz chorar

coração de menina

Poesia de Poste em PIPA-RN

O projeto Poesia de Poste nasceu do desejo de tornar a poesia alcançável, de fazer com que ela chegue a um maior número de pessoas, pois a poesia tem a propriedade de tocar almas, vidas, sonhos. Porque é feita de materiais sutis e pode dar voz e forma a muito do que sentimos. Poesia é pão espiritual, não tem contraindicação, não engorda, não leva agrotóxico, é orgânica!  O Poesia de Poste concentra-se em adornar postes com versos simples, acessíveis e leves, ou seja, trata-se de uma intervenção poética lúdica. Estaremos, Eu e Eddy, no Festival Literário Alternativo - FLIPAUT  de 24 a 27 deste mês, escrevendo e colando poesia, e ainda ministrando algumas oficinas poéticas.  Diana Pessoa , analista de sistemas, especialista em informática aplicada a educação e engenharia de processos, mestre em educação, empresária, produtora cultural independente, motociclista e poeta. Eddy Polo , escultor, artista múltiplo, criador da Oficina de Coisas, nascedouro de ideias e